Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913 - WhatsApp: (11) 94086.1112
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 270
(próx. ao metrô Ana Rosa)
Vila Mariana - CEP: 04014-000 - São Paulo - SP
mitos_gripe.jpg

Os Mitos da Gripe

Fonte: gsk

Você no Comando

Não deixe a gripe te enganar e assumir o comando

Conheça os mitos da gripe e saiba mais sobre a prevenção.

Há uma série de mitos sobre a gripe, uma doença que pode levar a complicações sérias. É importante distinguir os mitos e os fatos para que você possa tomar decisões conscientes sobre a forma de prevenção. 

Confira abaixo alguns mitos comuns:

 

A Vacina Contra a Gripe Não Funciona

MITO - O objetivo da vacina é prevenir a gripe. Os tipos de vírus da gripe circulantes no ambiente podem mudar de um ano para o outro e isso pode impactar na efetividade da vacina. Contudo, de acordo com importantes organizações de saúde, a vacinação é um método efetivo para ajudar na prevenção da gripe ou reduzir a gravidade da doença.

A Gripe é Igual a Um Resfriado

MITO - Na gripe, os sintomas, como febre, tosse e calafrios, se desenvolvem muito rapidamente. Você se sentirá exausto e pode ter que ficar em repouso. As complicações da gripe podem gerar afastamento do trabalho, hospitalizações e, em alguns casos, pode levar até a óbito. Já o resfriado causa sintomas mais brandos.

A Vacina da Gripe Pode te Deixar Gripado

MITO - Os vírus usados na vacina contra a gripe não são ativos. Isso significa que eles não estão ativos e não conseguem deixar você doente.

Você se Sentirá Muito Mal Após Tomar a Vacina

MITO - A reação mais comum após a vacinação contra a gri[e é dor ou inchaço no local da injeção. Outras reações podem incluir febre ou dores musculares. Às vezes, estas reações podem ser confundidas com a gripe, mas não são e geralmente desaparecem alguns dias após a vacinação.

Antibióticos Podem Combater a Gripe

MITO - Os antibióticos são utilizados para tratar infecções causadas por bactérias. Portanto, como a gripe é uma infecção causada por vírus e não por uma bactéria, os antibióticos não podem fazer nada para combatê-la. Além de manter bons hábitos de higiene e lavar as mãos regularmente, a vacinação é uma boa forma de evitar a gripe.

© 2018 - Prometheus Centro de Imunização e Infusão
Horário de Funcionamento:
Seg. - Sex. das 8h00 às 18h00
Sábados das 8h00 às 14h00
Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913
WhatsApp: (11) 94086.1112