As queixas como sensação de gases, distensão abdominal, desconforto abdominal após a ingestão de certos alimentos são muito comuns nos consultórios de gastroenterologista. Muitas vezes esses quadros são tratados subjetivamente sem ter um diagnóstico mais adequado.
Nos dias de hoje, há um método não invasivo que auxilia no seu diagnóstico de maneira precisa para traçar um plano adequado de tratamento. Pode ser realizado em pacientes adultos e crianças a partir de 10 anos de idade.
Teste Respiratório de Hidrogênio (H2) para:
Intolerância à Lactose
Intolerância à Frutose
Intolerância à Sacarose
Intolerância à Sorbitol
Supercrescimento bacteriano no intestino delgado por Lactulose ou Glicose
Tempo de Trânsito Oro-Cecal.
Este teste está fundamentado no fato em que o carboidrato não-digerido (por ex. a Lactose) passa ao intestino grosso onde a ação de bactérias causa o desprendimento de H2 que é absorvido pelas paredes do intestino e dissolvido na corrente sanguínea. O gás dissolvido é lançado nos pulmões através das veias capilares que circundam os alvéolos e é então expirado. Uma concentração aumentada do H2 expirado seguido da ingestão da Lactose caracteriza a má absorção de lactose.
O teste é realizado após a ingestão de substrato a ser pesquisado misturado em 1 copo d'agua e o ar expirado (soprado) é medido pelo aparelho para obter a quantidade de gás Hidrogênio, de maneira seriada, a cada 15-30 minutos por 2h30min.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913
WhatsApp:
(11) 94086.1112